Associated Press e a Press Association anunciam acordo de distribuição mundial de fotos com Chelsea Football Club

July 17, 2012
Email Print Text
The Associated Press (AP), agência líder de notícias a nivel mundial, e a Press Association (PA), a agência nacional do Reino Unido anunciaram hoje um acordo de distribuição mundial de imagens com o Chelsea Football Club, assegurando uma distribuição global das fotos do clube através de suas redes de distribuição.

Sob o novo acordo, a AP terá direitos exclusivos de licenciamento do conteúdo produzido pelo próprio Chelsea para distribuição global. A Press Association terá os mesmos direitos para distribuição no Reino Unido. O conteúdo fotográfico incluirá fotos únicas e imagens de treinamento e bastidores do clube. Emma Wilkinson, Diretora de Comunicações e Assuntos da Comunidade do Chelsea Football Club, disse: “Estamos entusiasmados por trabalhar com duas das principais agências no mundo de fotos esportivas. Será um prazer poder compartilhar nossas fotos com uma maior audiência que nunca, devido a essa nova parceria com PA e AP, que foram facéis de escolher devido a sua boa qualidade e redes grandes no Reino Unido e ao redor do mundo.”

Fernando Ferre, vice-presidente e chefe da AP Images, unidade comercial da AP de fotografia, disse: "A AP tem o privilégio de trabalhar com o campeão da Champions League e vencedor da FA Cup - Chelsea Football Club. O clube é sinônimo do mais alto escalão do futebol e esta parceria irá contribuir para o crescimento contínuo de sua marca em todo o mundo. Os direitos exclusivos de distribuição mundial das imagens do Chelsea proporcionarão aos nossos clientes acesso a uma gama ainda maior da nossa premiada cobertura de esportes."

Martin Stephens, Diretor Executivo de fotos da Press Association, disse: "Estamos entusiasmados por trabalhar com o Chelsea Football Club e ansiosos para trazer para o mercado do Reino Unido imagens exclusivas e emocionantes que irão complementar o nosso extenso serviço de fotografia de esportes, com um acervo que data antes da criação do clube. "

James Claydon, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Internacionais da AP, disse: "AP tem o compromisso de auxiliar nossos clientes não somente na distribuição de imagens nos mercados tradicionais e novos meios de comunicação, mas também no desenvolvimento de marca e reconhecimento em uma base global. Estamos ansiosos com a oportunidade de trabalhar com uma organização de tão alto nível como o Chelsea Football Club."

A AP Images tem uma rede de parceiros mundiais da maior relevância na mídia em notícias gerais, esportes e entretenimento. Na nossa lista de parceiros está a National Football League (NFL), a principal liga de futebol profissional americano. A AP tem o compromisso de crescimento dos negócios de nossos parceiros de esportes através de parcerias chave e com o desenvolvimento do mercado comercial.

Sobre a AP
A Associated Press é a fonte essencial de notícias global, fornecendo notícias rápidas e imparciais de todos os cantos do mundo para todas as plataformas de mídia e em todos os formatos. Fundada em 1846, a AP é hoje a mais confiável fonte de notícias e informações independentes. Na web: www.ap.org.

Sobre a Press Association
A Press Association é a agência de notícias nacional para o Reino Unido e Irlanda, proporcionando fluxo contínuo de textos, imagens, vídeos e dados para redações de todo o país.

A Press Association presta serviços a todos os jornais nacionais e regionais, TVs, Sites e uma variada gama de organizações comerciais no Reino Unido e Irlanda. Fundada em 1868, a Press Association tem uma reputação incomparável para informações rápidas, justas e precisas.

Contatos para a mídia:

Emma Wilkinson
Diretora de Comunicação e Assuntos da Comunidade
Chelsea Football Club
Emma.Wilkinson@ChelseaFC.com
Phone: +44 20 7565 1487
Fax:  +44 20 7957 8226

Lisa Corbridge
Gerente de Comunicação para AP
Lisa.corbridge@speedcommunications.com
D +44 20 7842 3265
M +44 7545 100081

Danielle Philip
Gerente de Comunicação
Press Association (PA)
www.pressassociation.com
danielle.philip@pressassociation.com
T: +44 20 7963 7513

Traduções:

© 2013 The Associated Press. All rights reserved. Terms and conditions apply. See AP.org for details.
All contents © copyright 2014 Associated Press. All rights reserved.