AP e fotógrafos de celebridades lançam agência de entretenimento Invision, que terá acesso e distribuição de imagens sem precedentes

12 de junho de 2012
Email Print Text
Invision2
(R-L) Actor Michael Fassbender, actress Noomi Rapace, actor Logan Marshall-Green and actress Charlize Theron arrive at the premiere of "Prometheus" on Thursday, May 31, 2012 in London. (Photo by Jon Furniss/Invision/AP)
Invision1
Actress Charlize Theron arrives at the premiere of "Prometheus" on Thursday, May 31, 2012 in London. (Photo by Jon Furniss/Invision/AP)
Invision3
Tom Cruise, left, and Russell Brand arrive at the Rock of Ages European Premiere at Odeon West End on Sunday June 10, 2012 in London. (Photo by Jon Furniss/Invision/AP)
Invision4
Jennifer Lopez, center, performs onstage at the American Idol Finale on Wednesday, May 23, 2012 in Los Angeles. (Photo by John Shearer/Invision/AP)
Invision5
Jennifer Lopez, left, and Yandel, of musical group Wisin Y Yandel, perform onstage at the American Idol Finale on Wednesday, May 23, 2012 in Los Angeles. (Photo by John Shearer/Invision/AP)
Nova York - A Associated Press e alguns dos mais renomados fotógrafos do mundo das celebridades formaram uma empresa de fotografia independente para fornecer acesso à indústria do entretenimento.

Os fotógrafos da Invision estão sediados em regiões estratégicas para cobrir uma vasta gama de eventos de entretenimento e celebridades. O site da nova empresa será lançado na próxima semana, no endereço: www.InvisionAgency.com

A empresa é propriedade conjunta da AP e dos fotógrafos, sendo que a AP é sócia majoritária. O material de Invision estará disponível através do site AP Images, divisão comercial de fotografia da AP.

"Nós vemos muitas oportunidades na área comercial de entretenimento e fotografia, e pretendemos entrar nesse mercado para ajudar os nossos clientes", disse Fernando Ferre, vice-presidente da AP Images. "Os fotógrafos que trabalham para a Invision terão acesso premium aos eventos que nossos clientes desejam, de tapete vermelho de shows e estréias de filmes importantes a festivais de música, cinema, festas, desfiles e shows. Estamos muito satisfeitos em trabalhar em parceria com fotógrafos talentosos, isso será um passo fundamental para o desenvolvimento da agência e para moldar a oferta disponível para os clientes”.

O lançamento da Invision está entre as novas iniciativas empreendidas pela AP Images para expandir ainda mais suas ofertas, incluindo as novas relações de colaboração com a Corbis Images, com a empresa de imagem microstock Fotolia e com as Agências de cobertura de esportes automotivos LAT e Autostock. Mais recentemente, a AP renovou o seu contrato com a Liga Nacional de Futebol Americana (NFL) para ser a fornecedora exclusiva de fotos para fins comerciais. Ainda este ano, a AP Images vai lançar uma nova plataforma com funções melhoradas de e-commerce e busca que permitem aos clientes mais rapidamente buscar e adquirir fotos no AP Images, fazendo que nossa oferta seja a maior dentre todas as organizações de notícias do mundo.

O diretor-gerente do Invision é Dan Becker, ex-diretor de conteúdo comercial e de serviços para a AP Images. Becker disse: "A Invision cria uma agência que combina imagens de entretenimento de primeira linha e uma lista de fotógrafos líderes da indústria com o reconhecimento e a capacidade de distribuição global inigualável da Associated Press."
 
Fotógrafos que participarão do Invision já a partir do lançamento:

  • Evan Agostini, sediado em Nova York, ex-fotógrafo Getty Images. Se especializou em estréias de filmes, eventos de gala beneficentes, concertos, eventos de prêmiações e conferências de imprensa.

  • Jon Furniss, em Los Angeles. Um dos poucos convidados regularmente para fotografar eventos de alto nível, como o BAFTA e o Brit Awards, Elle e Estilo Polo Cartier. Dentre os clientes de Furniss estão a revista OK, Mulberry, O2, Nokia, Disney e outros.

  • Chris Pizzello, em Los Angeles. Um fotógrafo de entretenimento que está com a AP desde 2008 e é especialista em filmes e rock-and-roll. Suas fotos capturaram imagens espontâneas, naturais e jornalísticas das celebridades.

  • Casey Rogers, um premiado fotógrafo baseado em Los Angeles, especializado em portraiture, eventos de bastidores, fotografia comercial e cobertura de entretenimento.

  • Matt Sayles, que foi fotógrafo da AP responsável por entretenimento nos Estados Unidos, sediado em Los Angeles. Sayles é especializado em retratos e cobertura de eventos relacionados a documentários. Cobre também os Oscars, Grammys, Emmys, Festival de Cannes e múltiplas premiações musicais.

  • John Shearer, que já trabalhou tanto para a WireImage e a Getty Images. Baseado em Los Angeles, Shearer é especializado em cobertura em estilo documentário de eventos de animação, espectáculos de música, eventos de premiações e ainda fotografia still em vídeos musicais.

  • Jordan Strauss, baseado em Los Angeles, já trabalhou para a WireImage e é especializado em creative fotos de celebridades e em fotografia para clientes. Strauss foi fotógrafo oficial das turnês do Prince e também cobriu o Grammys, Emmys, a festa da Oscar da Vanity Fair, MTV Video Music Awards, Sundance Film Festival e diversas estréias de filmes mundiais.

  • Todd Williamson, fotógrafo líder na cobertura mundial de celebridades, cujo trabalho foi publicado na revista Rolling Stone, WWD, People, Cosmopolitan e InStyle, entre outras publicações. Sediado em Los Angeles, Williamson é especializado em estreias de filmes, festas, retratos e fotografias de set.

Nos Estados Unidos e Brasil, imagens da Invision podem ser licenciadas a partir da APImages.com. Para licenciamento e perguntas na EMEA e Ásia, entre em contato com James Claydon em james@invisionagency.com

Sobre a AP:
A Associated Press é a fonte essencial de notícias global, fornecendo notícias rápidas e imparciais de todos os cantos do mundo para todas as plataformas de mídia e formatos. Fundada em 1846, a AP é hoje a mais confiável fonte de notícias e informações independentes.

Para mais informações, entre em contato:
Paul Colford


© 2013 The Associated Press. All rights reserved. Terms and conditions apply. See AP.org for details.
All contents © copyright 2014 Associated Press. All rights reserved.