AP anuncia expansão digital completa do seu serviço de stock footage com lançamento da sua nova plataforma de vídeos de arquivo.

Sept. 12, 2012

LONDRES - A Associated Press divulgou hoje a nova plataforma de vídeos de arquivo que ajudará na expansão total de seus negócios de stock footage. Para responder à crescente demanda por vídeos online de seus clientes digitais, a plataforma proporcionará um melhor acesso ao vasto acervo histórico da AP.

Os clientes terão acesso ao novo conteúdo do arquivo digitalizado, o qual contém mais de 1.3 milhão de notícias globais e matérias de entretenimento datadas desde o começo do século 20. Esse benefício estará disponível juntamente com imagens icônicas da British Movietone, que inclui uma grande quantidade de notícias britânicas e internacionais abrangendo o período entre 1895-1986.

A nova plataforma é a mais recente de uma série de melhorias realizadas pela equipe de vídeos de arquivo da AP. Em fevereiro, a AP começou a digitalizar novamente o seu catálogo, que disponiblizará 32 mil horas de vídeo e stock film digitalizados até meados de 2013. Além disso, a AP anunciou em novembro de 2011 um acordo para representar a British Movietone, como parte de sua estratégia para expandir sua lista de parceiros de conteúdo e construir um mercado online para vídeos/filmes de arquivo. Outros importantes parceiros de conteúdo são a Press Association e a KRT (a TV estatal da Coréia do Norte).

A nova plataforma de vídeos de arquivo permite downloads online a licenciamento de filmes além de oferecer uma gama de novas funcionalidades que permite ao cliente buscar, organizar e compartilhar a sua pesquisa. Além de aceitar o tradicional modelo de compra “a la carte”, a nova plataforma também irá oferecer o serviço de assinatura.

“A receita com os filmes da AP tem crescido de maneira estável nos últimos anos, com as vendas em 2011 crescendo 27%. Para o mercado global de notícias em vídeo online para toda a Europa e Ásia é previsto que cresça anualmente até 13% e 16%, respectivamente, e a AP vê uma grande oportunidade para os seus vídeos de arquivo neste setor,” diz Alwyn Lindsey, diretor de vídeos de arquivo da AP. “Nós acreditamos que a expansão do nosso serviço de vídeos irá nos permitir melhorar serviços para nossos clientes já existentes e alcançar novos segmentos de mercado. Isso inclui editoras digitais que estão procurando por um rápido e fácil acesso para enriquecer seus trabalhos e envolver cada vez mais o público”.

Lindsey continua: “Nosso arquivo é um incrível documento visual das pessoas e dos eventos que moldaram o século passado, e inclui a cobertura em filme das duas Guerras Mundiais, os desatres do Titanic e do Hindenburg, os Jubileus de Diamante da Rainha Victoria e da Rainha Elizabeth II, o Astronauta John Glenn fazendo história com o vôo espacial, o assassinato do Presidente John F. Kennedy, assim como Elvis Presley, The Beatles, Marilyn Monroe e muitos outros. Esta plataforma líder de mercado com o seu conteúdo recentemente digitalizado e uma lista crescente de parceiros de conteúdo irá oferecer aos clientes acesso a uma ampla variedade de notícias digitais e filmes históricos e posicionará a AP como líder no segmento de filmes de arquivo”.

A nova plataforma de vídeos de arquivo faz parte do programa de transformação dos negócios de vídeo da AP - um investimento milionário para transformar e atualizar todo o segmento.

“Não só a AP entrega aos clientes conteúdo em HD, mas também somos capazes de entregar em muito mais plataformas do que antes”, diz Daisy Veerasingham, vice-presidente sênior e diretora de negócios internacionais de vídeo da AP. “No começo deste ano, nós anunciamos o lançamento da versão Beta do AP Video Hub, uma plataforma global de entrega online com qualidade de transmissão dos vídeos para atender à crescente demanda por notícias em vídeo das editoras digitais e websites. Todo esse investimento em vídeo de arquivo é a chave para a AP reter nossa liderança em notícias em vídeo”.

Mais funcionalidade e novos conteúdos digitalizados continuarão a ser adicionados à plataforma nos próximos meses. Na Web: www.aparchive.com.

Sobre A Associated Press
A Associated Press, fundada em 1846, é a maior e mais confiável fonte de informações e notícias independentes no mundo, produzindo material em todas as plataformas de mídia e em todos os formatos. Todos os dias, mais da metade da população global lê notícias da AP.

Tradução:
Ver a versão em Inglês